domingo, 20 de dezembro de 2015

ACONTECEU, VOCÊS SE LEMBRAM PIRAJUIENSES?

ENTÃO SE LIGA NA PRESENTE NOTA SOCIAL DA ÉPOCA!


Por, por Valdeci de Souza – Valdick

É que, na data de 11 de novembro de 1975 – edição de número 1.057 do até então, o nosso extinto semanário local; “Correio de Pirajuí”: uma manchete auspiciosa que fizera orgulhosa, mais uma vez, a nossa “gente pirajuiense”!
Na íntegra, linhas a baixo, o relato, do saudoso e bom jornalista, “Jota Rodrigues”, a manchete: “Beleza Pirajuiense dos Desportos na Capital”; chamou a atenção de seus leitores da época!
Confira no seguimento das linhas presentes, a matéria atinente ao fato em questão!...



“Pois mantendo a tradição de mulheres lindas e elegantes, Pirajuí, mais uma vez: vê uma de suas filhas: sagra-se “rainha” numa disputa com paulistas realmente belas!
Devera, Maria Aparecida, com a humildade que lhe é peculiar e com sábia elegância, conseguiu a simpatia de seus colegas, galgando o tão ambicioso título de “Rainha dos Desportos”, do Ginásio Estadual de Vila Sabrina, em São Paulo.
Naquele estabelecimento de ensino, vários pirajuienses lecionam – dentre eles, destacamos como diretora na época do concurso: a Dona Elza Viana; assim como os professores, Maria Felícia de Lima, Reinaldo Rizzo e como delegado de ensino daquela região escolar, o extraordinário e competente profº Walter Lerner, que já foi diretor de nosso Instituto de Educação.
Ainda contudo, há de se dizer também, que a simpática rainha, é sobrinha do professor e escritor, Ubirajara Mendonça de Azevedo – outro pirajuiense  - que leciona desenho naquele estabelecimento de ensino da Capital!
A atual diretora daquele ginásio é a bondosa e eficiente professora, Maria de Deus Pires.
Na ocasião, já como “Rainha dos Desportos”, Maria Aparecida Mendonça de Azevedo Santos, desfilou pelas ruas de Vila Sabrina, representando sua escola, em comemoração de mais um aniversário daquela vila.
Na ocasião, esteve presente nesse evento, o prefeito da capital, Miguel Colaosuonno.
Ao charme e beleza da nova “Rainha dos Desportos”, que abrange a 6ª Delegacia de Ensino da Capital, rendemos nossas homenagens pela conquista de tão “cobiçado título!”...


Valdick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário