sábado, 28 de novembro de 2015

Uma Equipe de Ex-Atletas Pirajuienses



RECORDAR É VIVER!
VIVER RECORDANDO... “UM PRAZER”!

HÁ EXATOS 28 ANOS – 28/04/1984 - “Uma equipe de ex-atletas pirajuienses,
fizeram a sua estréia oficial na 1ª Copa FAAP de Futsal em São Paulo!

Reportagem de Valdeci Souza – Valdick
           
            Nos últimos anos da década de 70, após a debandada de jovens de nossa cidade – a maioria com passagem pelo Pirajuí Atlético Clube, Flamengo Futebol Clube e outras tantas equipes menores do futebol pirajuiense – em busca de um eldorado melhor no mercado de trabalho de nossa capital, uma agremiação esportiva denominada, Ex-Atletas de Pirajuí, foi fundada na região de Higienópolis – próxima o estádio do Pacaembu.
            O objetivo não fora outro, se não o de entretenimento entre os pirajuienses, que dia a dia, rumavam para aquela grande selva de pedra.
            Na ocasião ainda desorganizada, o Grêmio Pirajuiense, realizou jogos amistosos em praças desportivas diversas da grande metrópole paulista.
         Sua primeira exibição, aconteceu no bairro da Moóca (bairro tradicional de São Paulo), no ginásio de esportes, do Clube Atlético Juventus, na modalidade de futebol de salão. Diga-se de passagem, uma grande exibição, na qual o empate em 4x4, foi alvo de muitos aplausos naquela noite de gala de nossa agremiação esportiva – Marinho do Léo, Ednei, Roberto, Setubal e Valdick, foram os protagonistas desta igualdade no placar.
          
Na sequência, numa outra oportunidade, enfrentamos o Colégio São Bento do centro da capital, frente uma equipe de alunos comandados pelo hoje, vereador em nossa cidade, Wanderlei Grejo. Ao final do prélio o placar foi de 4 a 2 para a representação pirajuiense!
            No entanto, depois de grandes jornadas amistosas a nossa agremiação tornou-se conhecidíssima nos meios esportivos da capital bandeirante; deixando gravado nas praças esportivas do salonismo paulistano, o nome de nossa Pirajuí!
            Hoje, há exatos 28 anos, a agremiação de ex-atletas pirajuiense (assim denominada na época), estreava oficialmente na 1ª Copa de Futsal da Fundação Armando Álvares Penteado – a FAAP, frente à equipe do Bradesco (agência Higienópolis), com vitória pelo placar de 3 tentos a 1.
            Na próxima edição estaremos exaltando através da presente coluna a sequência dessa sua primeira apresentação oficial no salonismo bandeirante. Pois, “recordar é viver”!

Valdick. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário