domingo, 20 de dezembro de 2015

Causos do Futebol Interiorano #1

Reunidos na “Associação Esportiva Banco do Brasil” de Pirajuí: estes dois cronistas esportivos e historiadores esportistas. A esquerda de quem  olha para a foto: Tico Cassola, e a direita: Valdeci Souza – o popular Valdick.
O Tico é da cidade de Garça, onde jogando futebol amador, conseguiu marcar 1000 gols nos campeonatos garcenses. Já o popular Valdick (pirajuiense nato), foi atleta do Pirajuí Atlético Clube na década de 70 do século passado, sendo o único atleta a fazer gols de orelha ao longo de suas atuações pelo esquadrão alvinegro do Pirajuí Atlético Clube e como se isto não bastasse: jogando pelo Pirajuí Atlético Clube frente à Associação Cafelandense de Esportes, em 1973, levou a sua equipe à vitória, com dois gols de sua autoria, sendo que no segundo gol de maneira inédita, ainda, acabou quebrando a trave, juntamente a feitura do seu último gol, frente a grande equipe local, que na ocasião disputava a 2ª divisão do Campeonato da Federação Paulista de Futebol.
Para quem não sabe: Valdick que sempre foi o coringa do Pirajuí Atlético Clube, foi o primeiro goleiro a usar uma luva, jogando frente ao Garça Futebol Clube.

Na próxima edição, esclareceremos melhor esta façanha inédita do Valdick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário