quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

A Lição de Barra Bonita 29/01/1977

    A crônica esportiva, intitulada: “Lição de Barra Bonita”, bem ao estilo do saudoso Lili Prado; ocupando o primeiro meado da presente página, nos diz com clareza: quão importante e sábia, o comportamento de uma comunidade ligada aos desportos de sua cidade; qualquer que seja a modalidade esportiva da vez!
 
    Pois, assim sendo, há sempre que enaltecer a sua bela urbe ribeirinha, às margens do nosso “lendário” e importante “Rio Tietê”!...
     Na verdade... há que se dizer, que naquela ocasião, já um tanto longínquo, os desportistas da Barra (realmente “Bonita”), nos dera um grande exemplo ao longo daquele prélio acirrado; porém: vistoso e bem jogado entre o alvinegro atleticano e a brilhante representação daquela cidade – a equipe da casa!..
   Portanto, louvemos com gratidão, os seguidores daquela representação futebolística, que nos fizeram compreender, como devemos proceder ao longo de uma porfia futebolística, ainda que, dentro de seus próprios redutos esportivos!

    Portanto, como sempre: bem se expressou, “Lili Prado”, na presente nota esportiva, numa página qualquer do semanário: “Jornal de Pirajuí”, do não menos saudoso: “Basílio Altran”!




(Está é uma das páginas do pretenso livro 
“Paixões... Glórias e Histórias
                    dos Desportos Pirajuienses”!).